PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Tuesday, December 9, 2014

OVNILOGIA AÇORES -- ILHA DE SANTA MARIA

ILHA DE SANTA MARIA





Incluída no grupo Oriental, Santa Maria, localizada a 55 milhas a sul de S. Miguel, é a ilha mais meridional do arquipélago. Tem cerca de 97,42 km2 de superfície, com 18 km e 10 km de comprimento e larguras máximas, respectivamente. Está situada a 28º 08’ de longitude oeste e a 37º 43’ de latitude norte .

20 de Setembro de 1954 às 23 horas - Aeroporto
Vitorino Lourenço Monteiro, guarda do aeroporto, viu aterrar na pista um objecto de três metros e meio de diâmetro e metro e meio de altura que tinha umas protuberâncias a modo de antenas na sua parte posterior. Saiu um ser que pronunciou umas palavras ininteligíveis antes de entrar no aparelho e descolar .
Fonte : Os ovni na época contemporânea» de B. Sánchez Bueno

1955 – Pelas 14:30 horas, várias testemunhas, incluindo uma de nome Estes, observaram um OVNI aterrar no Oceano Atlântico. Foi visto na superfície do oceano próximo da ilha de Santa Maria nos Açores. O Projecto do Livro Azul explica esta observação como provável tenha sido um avião. (Fontes: NICAP  UFO Investigator, Março 1968, p. 5; Ivan T. Sanderson, Residentes Invisíveis, p.38).
 Fonte: www.ufoinfo.com


9 de Julho de 1965 às 15 horas - Vila do Porto 
Sobre a ilha de Santa Maria pairou, das 15 horas às 15.45, um objecto que se movia vagarosamente no sentido noroeste a uma altitude entre 8000 e 10 000 metros, com céu límpido e excelentes condições de visibilidade, parecia um cilindro branco que, por vezes, tornava a configuração de um balão. Quando passou na vertical do aeroporto pararam os relógios electromagnéticos nele instalados, que tornaram a funcionar 10 minutos depois . Foram dezenas os observadores, entre eles o subdirector do aeroporto, Mário Fernandes. Um avião da Companhia Açoreana de Transportes (SATA) tentou alcançar o objecto, mas ele desapareceu na imensidão do espaço .
 Fonte : Os ovni na época contemporânea» de B. Sánchez Bueno

1968 às 19:15 horas - Céu de Santa Maria
«Eu conto em poucas palavras, sem interpretar nem definir. Apenas narro. Eu tenho visto satélites, foguetões, balões e penso até que cometas. O que apareceu no céu de Santa Maria, nada se parecia com isso. Seriam 19:15 horas. Um objecto estranho, de luz intensa, atravessou na direcção Norte – Sul, aí a uns 3 500 pés.

Demorou – se ou parou ? Não. Passou rapidamente. A uns 8 km de distância.
A forma ? Não me deu tempo a identificar. Ele passava como quem conhecia o local. A cor ? Sei apenas que era uma luz intensissima.      
              
Estava mais alguém no local ? Três crianças a quem chamei a atenção, um rapaz da aeronáutica, que presenciou como eu inexplicavelmente o fenómeno. E outras pessoas que por ali estavam e que a surpresa no momento não me deixou contar.

Que pensa do acontecimento ? Já lhe disse que conheço aviões, meteoritos e satélites. Mas há um pormenor que não pretende ser a última palavra. É apenas uma hipótese.

Qual ? Creio que havia perto um porta – aviões militar. E lançando um pequeno avião de vigilância que rasgasse o ar precisamente no momento em que eu observava o céu, é possível pela velocidade e por qualquer forma ter sido o que realmente vimos .

E se não foi avião de segurança ? É algo de diferente, que não sei classificar.»
Fonte : «A União» de  15.02.1968 – Entrevista com Dédalo Leitão

14 ou 16 de Fevereiro de 1968 às 19:40 horas - Santa Maria
Maria de Fátima Valente : Eram 19:40 (hora diferente!) Direcção, Sul-Norte (o contrário dos outros depoimentos) cor alaranjada forte. Dava a impressão de subir . Arlindo Moreno : Tinha uma zoada parecida com jacto. (O único até aqui que ouviu ruído). Não há hipótese de ter sido avião. O serviço de controlo não acusou tráfego (isto de resto já foi rectificado por Dédalo Leitão).

Armando e Liderino (o barbeiro e sapateiro do aeroporto, respectivamente) :

Muito mais veloz que um jacto. Apareceu às 19,10 horas com direcção Norte-Sul. Tinha uma espécie de cauda pequena de lume .

Luís Filipe Paiva. Vi-o diminuir de velocidade, meter-se por uma nuvem dentro .
Produziu com este fenómeno claridade intensíssima. Há pequenos pormenores diferentes, que se não mostram nitidamente contraditórios …

7 de Outubro de 1976 às 21 horas - Vila do Porto

Testemunhas :
a) Celestino Pacheco de Teves, de 65 anos, proprietários do restaurante Friagem.
b) Manuel José de Sousa, de 38 anos, funcionário da companhia de aviação SATA .
c) Dioniso de Melo Vales, guarda florestal.
d) Victor Manuel Figueiredo Sousa, funcionário da TWA.

Descrição :
As testemunhas descrevem que à esquerda do Pico do Facho, na direcção Este, se encontravam na atmosfera, duas massas luminosas, luz branca e muito intensa, sem raios luminosos, uma mais pequena que a outra. Segundo a testemunha c) o tamanho aparente da maior massa luminosa seria de cerca de um palmo. A mais pequena , de formato arredondado, passados 2 ou 3 minutos do inicio da observação, afastou – se para Norte. A maior, com o formato de amendoim, mas com a depressão central menos prenunciada, manteve – se cerca de 15 minutos no local com muitos ligeiros movimentos para a esquerda e para a direita, de vez em quando, deslocando – se para Norte e acabando por desaparecer .
Fonte : «Revista do Insólito» e «A União» de 16.02.1968

21 de Abril de 1980 às  21:15 horas – Freguesia dos Anjos
No dia 21 de Abril de 1980, foi observado supostos ovnis em Santa Maria, no lugar dos Anjos pelas 21 horas e 15 minutos. As testemunhas do fenómeno foram 5 pessoa durante minutos observaram objectos  luminosos em forma de cone . A torre de controle do aeroporto de Santa Maria, não fez qualquer comentário sobre o referido fenómeno.
Fonte : Noticiário do RCA – Rádio Clube de Angra


No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS