PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Tuesday, December 9, 2014

OVNILOGIA AÇORES -- Ilha das Flores




ILHA DAS FLORES


A ilha das Flores é o extremo mais ocidental do arquipélago e da Europa. A superfície é de 143,11 Km com o comprimento de 17 Km e 12,5 Km de largura máxima. Está situada a 21º 59' de longitude Oeste e a 39º 25' de latitude Norte.

2 de Fevereiro de 1968 - Ponta Delgada (Estação Francesa)
Dois funcionários técnicos do Serviço Meteorológico Nacional, Fernando Rocha e Carlos Resende Corvelo, e um outro indivíduo, António Fraga Maurício, viram ontem um estranho objecto voador na ilha do Corvo – anunciou Rádio Clube de Angra do Heroísmo no seu terceiro noticiário, divulgado às onze horas locais. Fernando Rocha, chefe do posto meteorológico do Corvo, procedia à observação do tempo quando a sua atenção foi despertada pela insólita visão do corpo luminoso de forma esférica. Chamou os companheiros e todos afirmam que objecto voador parecia pairar sobre a freguesia de Ponta Delgada, na ilha das Flores, onde está situada a Estação Francesa de Radio Rastreio. 


O estranho objecto encontrava-se a uma altitude de mil metros, tendo uma luz e uma configuração semelhante à da lua cheia, porém de cor pálida. Durante sete minutos o objecto foi visto pelos três açorianos deslocando-se muito devagar sobre a ilha das Flores, até, finalmente, desaparecer no sentido sueste.
Fonte : «Diário Popular», – 28.2.1968

23 de Fevereiro de 1968 às 19 horas - Ilha das Flores
Um estranho objecto voltou a percorrer o céu açoriano. O telefone encarregou-se de estabelecer o contacto com o engenheiro Francisco Alberto Santos, uma das individualidades mencionadas na sensacional notícia. Amavelmente disse-nos: "Eram 19 horas do passado dia 23. Eu e o meu colega Archer Carvalho dirigiam-nos para o nosso trabalho quando vi, no céu, um foco luminoso branco de apreciáveis dimensões, que começou, depois, a deslocar-se em grande velocidade. Foi mudando, aparecendo gradualmente com uma mistura de azul e verde. Era impossível calcular a distância, mas estrela cadente não era. Se o fosse, a sua trajectória seria em queda e não como a do estranho objecto, que se deslocava paralelamente à linha do horizonte. Deu-me a ideia de uma bola redonda que se transformou depois numa bola alongada com cauda. Desapareceu por detrás de uma nuvem. Vi-o durante cerca de quatro segundos, pois a sua velocidade era extraordinária. A trajectória paralela à linha do horizonte foi deveras intrigante. Honestamente, não poderei afirmar que se tratava de disco voador. Mas que era fenómeno estranho, disso não me ficaram dúvidas .
Fonte : «Os ovni na época contemporânea» de B. Sánchez Bueno



Ler mais: http://ovnilogiacores.webnode.pt/ovnilogia/flores/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt

No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS