Posted: 16 Jul 2014 12:10 PM PDT
Explosão de metano? Cratera de meteorito? Os cientistas estão perplexos pelo gigantesco buraco de 262 pés que apareceu na Sibéria, no 'End of The World' = 'Fim do Mundo'.
Uma cratera enorme apareceu de repente na parte da Rússia, cujo nome pode ser traduzido como "o fim do mundo '.
Equipes de cientistas estão com dificuldade de entender a causa desta ocorrência geográfica incomum e rara.
Fala-se de uma teoria especialmente bizarra sobre a aterragem de um UFO como uma possível causa desse abismo colossal na Terra.
Click na Imagem para Ampliar
Outra teoria é que o buraco foi formado por um meteorito atingindo este ponto, na região autónoma de Yamalo-Nenets, a cerca de 20 quilômetros do campo de gás Bovanenkovo.
"Há um consenso de que o solo ao redor do buraco foi jogado para fora da cratera, suficientemente grande para vários helicópteros Mi-8 voarem dentro dele.
A expedição organizada pelas autoridades Yamal inclui especialistas do Centro da Rússia para o Estudo do Ártico, e também o Instituto de Criosfera da Academia de Ciências.
Muito remoto: A cratera apareceu em Yamal - uma parte da Sibéria, cujo nome pode ser traduzido como "o fim do mundo '
Uma expedição urgente partirá amanhã para sondar uma cratera gigante que apareceu num território rico em gás norte da Sibéria.
Imagens aéreas extraordinárias mostram um buraco misterioso que os especialistas dizem que pode ser até 262 pés = 80 metros de largura, na Península de Yamal, no norte da Rússia.
'A equipe de cientistas foi enviada para investigar o buraco e deve chegar ao local na quarta-feira, "The Siberian Times relatou.
O buraco misterioso está situado na Região Autónoma Yamalo-Nenets, a cerca de 20 quilômetros do campo de gás Bovanenkovo.
Pretende-se recolher amostras de solo, ar e água desse local.
A expedição será acompanhada por um especialista do Ministério de Emergências da Rússia.
Um porta-voz ramo do ministério Yamal descartou a possibilidade de um meteorito, mas diz que é muito cedo para dizer o que causou o buraco.
'Não podemos afirmar peremtoriamente que não foi causado por um meteorito ", diz ele.
Anna Kurchatova do Centro Sub-Ártico de Investigação Científica, acha que a cratera foi formada por uma mistura de água, sal e gás que deu origem a uma explosão subterrânea, como resultado do aquecimento global.
O gás acumulado no gelo pode estar misturado com a areia por baixo da superfície, e, em seguida, misturado com o sal.
Há aporximadamente 10.000 anos, esta área era um mar.
Mais um post by: UFOS ONLINE
No comments:
Post a Comment