PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Friday, August 22, 2014

ARQUIVO HISTÓRICO DE UFOLOGIA – O PARECER DO PERITO


de Alfredo Lissoni  
   

1.Entrevistado sobre os Ficheiros Secretos de Mussolini.  o Dr. Andrea Bedetti, jornalista do STOP e especialista de História fascista e História nazi,  disse: "Com base nos primeiros documentos divulgados (le veline (1) = as cartas de 1933, Nota do Autor) a primeira impressão foi a de uma "notícia falsa". No entanto, não posso, descartar a existência real de um Gabinete RS/33. Consultei a História do Fascismo, de Felice, a fonte mais completa e confiável, e não encontrei nenhum vestígio de De Santi; isso não significa que não existissem. De facto, os serviços secretos escolheram considerar os elementos mais anónimos e mais manobráveis.

2 Como a OVRA, a Organização para a Vigilância e Repressão Anti-fascista, ou o Serviço Secreto fascista, tinha dezenas de células distintas que agiam sobre temas específicos (poderia, portanto, haver uma célula para as aeronaves não identificadas). As pessoas desses serviços eram verdadeiramente muito inteligentes; referiam-se a Mussolini mas somente em parte; quem detinha todo o poder era o chefe  da OVRA, Bocchini, que tinha mesmo sob controlo, o telefone do Duce.


3. A OVRA trabalhou de forma muito eficaz. No caso do alegado Gabinete a documentação que, segundo os documentos, era encaminhada para Mussolini, poderia certamente ser desviada primeiro, para o chefe da OVRA, que decidia o que filtrar. Quanto ao período, foi o melhor para encobrir eventos deste tipo. O espaço de tempo entre 1933 e 1940 presenciou o consentimento máximo ao fascismo; era a época em que o Duce tinha um poder absoluto.

4 Além disso, naqueles anos - e até à guerra - a Itália estava na vanguarda da aviação; já após a Primeira Guerra Mundial  os quadros da aviação americana  estavam em Itália para treinar na escola de Italo Balbo (Nota do Autor: citado  nos Arquivos dos Ficheiros Secretos fascistas). De facto, não me surpreende, mas acho plausível, a existência de um gabinete que estudasse as 'aeronaves' estranhas, não com a intenção típica de um centro ufológico, mas para perceber se eles eram estranhos, para descobrir como funcionavam aquelas máquinas voadoras. Deste modo, a Itália tinha a primazia absoluta do espaço aéreo e, de facto, o nascimento de um Gabinete  não era ilógico.

5. Sobre as cartas e telegramas de 1933, a maneira de escrever, o vocabulário, a abordagem burocrática são da época; qualquer falsificador, dominava então o nível léxico e linguístico desse período. Sobre as referências aos regulamentos emitidos em papel timbrado do Senado, e à nota de que um senador não tinha poder e, portanto, não comandava o Gabinete RS/33, é verdade que, durante o fascismo, o poder executivo estava todo nas mãos do governo, mas é preciso distinguir entre os senadores "monarquistas" e os senadores fascistas da primeira hora; estes últimos, os ‘fidelissimos', sim, tinham um poder enorme.

6 Não comandavam os prefeitos, como se pode imaginar a partir da 'nota pessoal secreta', mas, no entanto, podiam "convidar" para executar determinadas disposições, o que equivalia a uma ordem. Sobre o Gabinete RS/33, a correspondência diz que era o Duce que fornecia as indicações e que, portanto, comandava os prefeitos. Portanto, o eventual senador da carta timbrada podia tirar vantagem disso.

O Gabinete referia Mussolini e, diz-se que depois da guerra, toda a documentação foi destruída. A documentção oficial, presumo, porque tudo o que o chefe da OVRA reservou e não foi necessariamente enviado para o Duce, estava noutro lugar, e provavelmente os serviços secretos estrangeiros nunca revelaram a existência de tal Gabinete, não podemos excluir que ainda não o fizeram porque não tinham conhecimento (porque o 'Gabinete RS/33 não existia'), mas porque esses também trabalhavam em encobrimento. Em última análise, não posso excluir que o cenário descrito nestes documentos podia existir apenas nos termos especificados por eles ... "

Sobre a assinatura aposta nos documentos, o especialista em caligrafia do Tribunal de Catanzaro, o Dr. Giuseppe Cosco certificou tratar-se da mesma mão; quanto aos documentos originais enviados para Pinotti (sobre a perseguição de um UFO em 1936 em Veneza e Mestre, clique em 1, 2, 3, 4), o perito do Tribunal de Como. Dr. Garavaglia certificou que eram "exactamente desse ano," que são autênticos e da época.

Nota da Tradutora: (1) - le veline =  Velina (durante il fascismo) = foglio di carta in cui era spiegato ai giornalisti cosa dire nel dare una notizia.
La carta velina è una carta molto sottile, quasi trasparente, e credo si usasse qualcosa di molto simile per scrivere quelle notizie.

Velina (durante o fascismo) era uma folha de papel em que era explicado aos jornalistas o que deviam dizer ao dar uma notícia. O papel velina é muito muito subtil, quase transparente e creio que se usasse qualquer coisa muito semelhante para escrever essas notícias.


Tradutora: Maria Luisa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS