PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Tuesday, July 15, 2014

Português -- Revelado: Os Arquivos Ufológicos do Serviço Secreto Alemão


Postado por: Andreas Muller 10 de julho de 2014 0 5.812 Visualizações

Front page of the "UFO"-files of the German foreign secret intelligence agency "Bundesnachrichtendienst" (BND). | Copyright: Bundesarchiv.de (Credit: grenzwissenschaft-aktuell.de)
Página inicial dos arquivos "OVNI" da agência alemã dos serviços secretos "Bundesnachrichtendienst" (BND). | Direitos de autor: Bundesarchiv.de (Crédito: grenzwissenschaft-aktuell.de)


Saarbrucken (Alemanha) - Durante várias décadas, as autoridades do governo alemão afirmaram que nunca houve um interesse oficial em investigar ou estudar o tema de objectos voadores não identificados (OVNIs). Mas agora, o editor alemão do blog de notícias sobre ciências de fronteira e o paranormal www.grenzwissenschaft-aktuell.de  (GreWi.de), Andreas Muller, foi capaz de aceder aos arquivos sobre OVNIs, anteriormente  mantidos em segredo -arquivos compilados pela agência alemã de serviços secretos de inteligência "Bundesnachrichtendienst" (BND), que conta uma história completamente diferente.

Background

Foi em 2008 que o Ministro Federal do Interior alemão da época, Dr. Wolfgang Schaeuble, repetiu o que outros funcionários disseram antes, várias vezes,  nas últimas décadas, quando foram questionados sobre o interesse oficial do governo alemão e o interesse dos militares sobre o tema de OVNIs e da sua investigação, dizendo:

... Não tenho conhecimento de qualquer órgão oficial, instituição ou órgão que lide ou investigue avistamentos de objectos voadores não identificados, os chamados OVNIs. Além disso não tenho conhecimento de qualquer um desses projectos oficiais de qualquer natureza.


Os Arquivos

Os arquivos  UFO/OVNIrevelados recentemente pela BND contradizem essa versão oficial com um conjunto de arquivo de 67 páginas já designado como  "OVNI". O conteúdo desses arquivos é sobre "avistamentos de objectos voadores não identificados ao longo das zonas de fronteira entre a Alemanha Ocidental e a República Democrática Alemã (RDA) e a Chechoslovakia (CSSR)".

Os arquivos podem ser encontrados através da palavra chave, "UFOs," dentro dos Arquivos Federais Alemães ("Bundesarchiv"), com sede na cidade de Koblenz. No entanto, devido ao facto de que todos os documentos que estão divulgados nesses arquivos estarem automaticamente protegidos e embargados durante 30 anos, de acordo com a lei alemã do Arquivo Federal, constata-se que estes arquivos estão protegidos e fechados até ao ano de 2021. Entretanto, pode pedir que esses arquivos sejam divulgados antes dessa data. E se alguém já passou antes, por este processo sendo bem sucedido, esses arquivos serão abertos também para os candidatos posteriores. Provavelmente devido ao facto de que todo o arquivo também inclui partes não relacionadas com o fenómeno UFO, sobre a antiga fronteira entre Alemanha Oriental e Ocidental, se alguém já teve permissão para ver este arquivo,  é por isso que agora o arquivo inteiro - incluindo o capítulo extenso sobre OVNIs - já foi aberto para ser visto por todos. No entanto, até agora o cerne da questão é que este facto não foi mencionado nem registado oficialmente. Na verdade, ainda hoje os arquivos estão registados como "fechados até 2021" - e, aparentemente, ninguém se deu ao trabalho de perguntar pelo seu estatuto actual. Até agora ...

É óbvio que os arquivos que estão listados sob o código de identificação "B 206/1914 - Bestand B 206 des Bundesnachrichtendienstes", não foram criados originalmente, porque a agência alemã dos serviços secretos BND queria estudar objectos voadores não identificados por causa de uma possível natureza exótica ou mesmo extraterrestre, mas devido ao facto de que durante a Guerra Fria, pensaram que estes avistamentos revelassem possíveis actividades inimigas ou acções de espionagem do lado dos Estados do Pacto de Varsóvia e das tropas soviéticas estacionadas na RDA e CSSR. Embora existam alguns avistamentos que foram relatados por civis, a maioria dos casos enumerados foram relatados por membros das unidades de patrulha e de protecção de fronteira.

E se é verdade que a maioria dos casos descritos e contidos podem ser facilmente explicados por drones soviéticos e sondas de balões, porque os objectos descritos assemelhavam-se completamente a esses drones dessa área, como o drone do avião soviético "Tupolev M-141", ou as sondas de balões convencionais (como em muitos casos de arquivos oficiais de OVNIs  de outros países), há uma pequena quantidade de casos que desafiam tais explicações, não só devido à natureza exótica das características observadas dos objetos avistados, mas também porque até mesmo as investigações oficiais tiveram problemas ou  foram totalmente incapazes de explicar os avistamentos - pelo menos como está descrito e abrangido nestes mesmos arquivos.

 All 67 pages of the BND-UFO-Files. | Copyright: Bundesarchiv.de (Credit: grenzwissenschaft-aktuell.de)
Todas as 67 páginas do Arquivo de UFO/OVNI do BND. | Direitos de autor: Bundesarchiv.de (Crédito: grenzwissenschaft-aktuell.de)

Primeiro Encontro  em cima do posto da  Guarda de Fronteiras Alemã e da estação da Marinha no mar Báltico

O caso mais interessante do avistamento de um OVNI exótico por quatro funcionários, aconteceu em 1986, em Fehmarn, a terceira ilha maior alemã do Mar Báltico (que era uma ilha fronteira, nessa altura, quando a Alemanha após a Segunda Guerra Mundial ainda estava dividida em Alemanha Ocidental e Oriental).

Sobre este evento o Arquivo de OVNIs do BND revela o seguinte:

No início da manhã de 1986/08/26 (26 de Agosto de 1986), no período entre 03.00 e 03:30, hora local, três funcionários do Posto da Guarda da Fronteira, em Puttgarden, que estavam a cumprir o turno da noite, observaram pela janela do posto, um objecto voador que viajou em velocidade lenta em direcção à estação de ferry, em Puttgarden.

Ao mesmo tempo, este objecto voador também foi observado por um funcionário da alfândega Puttgarden, a partir do chamado "parque de estacionamento" da estação de ferry, que estava posicionado a cerca de 300 metros (900 pés), de distância  (dos três guardas oficiais de fronteira).

Depois de uma extensa entrevista e de um interrogatório elaborado pelo signatário (do relatório), foram confirmadas as seguintes circunstâncias:

1) O objecto voador não identificado aproximou-se da estação de ferry de Puttgarden, na hora mencionada, a uma velocidade comparativamente lenta (não era, de maneira nenhuma, um avião convencional) vindo do Ocidente.

2) O objecto estava a voar a uma altura de cerca de 50 - 60 m. (cerca de 150-180 pés).

3) Quando chegou (sobre) a estação  de ferry de Puttgarden, reduziu a velocidade mais uma vez  e chegou quase a estar parado logo acima do gabinete dos funcionários.

4) Neste momento da observação, os guardas da fronteira ouviram um som que eles descreveram - de acordo com o funcionário da alfândega - como um "um som semelhante a um cantarolar silencioso", que poderia ser comparado ao som de uma turbina.

5) Todos os agentes foram incapazes de fazer qualquer descrição sobre o tamanho, forma e cor do objecto voador. Isto foi devido principalmente pelas razões seguintes:

5.a) A noite estava escura como breu.

5.b) O objecto emitia a toda a volta uma iluminação/luz ofuscante, e as observações acima mencionadas tornaram-se impossíveis de fazer. Um oficial até especulou que esta iluminação poderia ter sido ligada com a intenção de evitar uma identificação, pois a luz utilizada não era nem luzes de navegação, nem luzes de inundação, pois não havia cones de luz direccionados para baixo.

6) Após esse momento, quase metade do objecto, mesmo em frente da estação de ferry de Puttgarden, o objecto continuou o seu vôo, pairando à mesma altitude, dirigindo para  leste, passando por cima da estação de estação de Marienleuchte da Marinha Costeirqa,  em Fehmarn (ca. 600m/1800ft distância).

7) Falharam todas as tentativas do assinante, para ter mais clareza sobre o depoimento das observações através de outros funcionários e oficiais. 

Foram feitas investigações às estações da Guarda da Marinha Costeira de - Westermarkelsdorf, Marienleuchte e Stabernuk (todas na ilha de Fehmarn), bem como ao esquadrão de vôo do comando da Guarda de Fronteiras  (helicópteros), aos funcionários de vigilância da estação de ferry Puttgarden, e às tripulações das embarcações alemães 'Deutschland' e 'Karl Carstens' e à  Polícia dinamarquesa em Rodby.

The Puttgarden-Case alone covers 5 pages with the BND-UFO-Files. | Copyright: Bundesarchiv.de (Credit: grenzwissenschaft-aktuell.de)

Só o Caso de Puttgarden abrange cinco páginas dos Arquivos do  BND-UFO-Files. | Direitos de autor: Bundesarchiv.de (Crédito: grenzwissenschaft-aktuell.de)

Embora a testemunha ter excluido a possibilidade de que haviam observado um avião e também excluir a opção de um helicóptero, o arquivo mais tarde fez a suposição de que poderia haver uma ligação com o alegado avistamento de um helicóptero soviético acima do City West alemã de Luebeck na mesma manhã (1986/08/26), mas às 7:00H (assim sendo, 4 a 3 horas depois) que foi relatado por um jornal local. Partindo deste pressuposto foram feitas novamente novas investigações, mas com o resultado negativo.

Avaliação e significado dos Arquivos sobre OVNIs do BND.

Independentemente de como os especialistas na área de OVNIs e os militares vão finalmente valorizar cada caso de avistamentos de UFOs, descritos neste recém-descoberto arquivo do BND, o seu significado e importância para uma verdadeira compreensão do interesse do governo alemão sobre o tema dos UFOs  não pode ser suficientemente valorizado.

Se bem que os arquivos em si já não sejam secretos ou embargados, devido ao  contexto histórico e possam ser examinados por qualquer pessoa nos Arquivos Federais de Koblenz, é a existência de tais arquivos em si, que faz com que o seu valor, pois - como disse antes – eles contradizem totalmente a posição oficial dos governos alemães de várias décadas, de que não há e nunca houve qualquer interesse oficial, nem por parte dos governos, dos seus elementos, ministérios, entidades, instituições, serviços militares secretos, nem sobre o tema e estudo de objectos voadores não identificados.

Além disso, a existência dos Arquivos de UFO do BND-UFO apoia também a avaliação os politicos independentes dos Serviços de Investigação Científica do  Congresso (Wissenschaftliche Dienste) do Parlamento alemão (Bundestag) em relação à posição do governo alemão sobre OVNIs e visitantes extraterrestres na Terra. Esta avaliação conclui:

O facto de que, quer o Reino Unido, quer a França (e vários outros países), terem estado envolvidos na demanda da existência de OVNIs e de formas dos vida extraterrestre, e que tenham confirmado esse interesse através da publicação de seus arquivos antes considerados secretos, extensivamente até mesmo on-line, sugere também que as agências do serviços secretos alemães e os ministérios federais estão envolvidos neste problema e nesta procura.

(Pode ser interessante para os leitores saber que esta mesma avaliação feita pelos Serviços de Pesquisa Científica  do Congresso alemão é presentemente o tema de uma acção judicial em curso, em que a administração do Parlamento alemão está a esforçar-se para impedir que  essa avaliação  seja divulgada de acordo com a lei da liberdade de informação da Alemanha).


De facto, muitas facetas dos arquivos BND, acima descritos, revelam que tal interesse, pelo menos, existiram outrora (e, provavelmente, ainda existem!), porque os arquivos demonstram que houve procedimentos e mecanismos para relatar e investigar casos de avistamento de objectos voadores não identificados por civis como também e principalmente, por funcionários e membros das forças armadas e guardas da fronteira. Um arquivo, por exemplo, está marcado no fim com a ordem manuscrita de "por favor, crie um processo UFO '", enquanto outros mostram claramente que foi procurada assistência jurídica e administrativa para novas investigações sobre alguns dos avistamentos OVNI descritos, e não só para as unidades militares, mas também para o Ministério do Interior – pois esse Ministério (como  outros) reivindicou durante tantos anos,  não ter conhecimento nem qualquer interesse em relação aos OVNIs.


- Por favor, aceda ao nosso relatório completo e ainda mais detalhado sobre os Arquivos UFO/OVNI no idioma original alemão aqui: Part 1 / Part 2

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS