Alfredo Lissoni - A San Marino, Cesare Falessi endossou a história do "Gabinete RS/33" No decorrer do seu relatório em San Marino, ao jornalista de aviação, que foi um grande amigo de Gaetano Crocco (RS/33), repetiu como que este último fosse "à procura de navegação exagerada com aviões a jacto"; o primeiro avião a jacto foi testado na Alemanha, em 1938 ; em 1939 o voo voltou a ser efectuado. Mas o primeiro avião a jacto -. que não voava - era de 1913, foi baseado num sistema projectado e expôsto em Paris, pelo engenheiro romeno Coanda, que descobriu o efeito do mesmo nome...
Em 1947-1948, houve vários estudos em Guidonia, que passaram para os americanos. Numa ocasião, foi convidado o prof. Ferri, para o estudo das entradas de ar de um caça-bombardeiro supersónico, equipado com uma entrada de "ar singular, em ângulos rectos, feita em Guidonia ... Na década dos anos 30 foi dado um grande impulso ao vôo supersónico estratosférico.
Crocco foi um desses protagonistas; não é surpreendente que pertencesse ao Gabinete RS/33. Ele falava de naves espaciais atómicas em 1951 e falou novamente em 1968, o ano da sua morte; tinha realizado estudos de aeronáutica e elaborou um plano para cruzeiro a efectar-se dentro do sistema solar, de modo que se pudesse tocar quatro planetas num ano ... ".
No comments:
Post a Comment