PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Monday, October 6, 2014

As Discussões -- O ATAQUE AOS ARQUIVOS NAZI-FASCISTAS

As Discussões

O ATAQUE AOS ARQUIVOS NAZI-FASCISTAS
de Alfredo Lissoni


# 1  Da parte dos cépticos, chegaram críticas aos arquivos fascistas. Um ‘historiador de Ufologia’ ​​publica um artigo que, aparentemente, não tem nada a ver com a minha pesquisa, e que é - cito - "a vida estranha e a morte absurda" de Bill Cooper, divulgador conhecido como simpatizante das ideias nazis. Interrorgar-se-ão, e com razão, que têm de fazer alguma coisa com o abaixo assinado, que é conhecido pela sua hostilidade para com os divulgaores, manifestada desde a versão eletrónica do meu livro de 1993, os "UFOs e a CIA", recentemente reeditado pela Mir. Muito pouco, na verdade, mas o ufólogo, mesmo admitindo na p. 39 do seu artigo que não era o "local mais adequado para ampliar o problema", aproveitou a oportunidade para referir duas colunas e  meia, sobre o "mito dos discos voadores nazis" e sobre o "genial e indescritível coronel alemão, Heinrich Richard Miethe, de quem se fala a partir do fim de Junho de 1952, a respeito da V-7 ".

De facto, o  meu crítico afirmou no seu livro, que a V-7 era um mito e que Miethe tinha sido inventado em 1952,  pelo jornal ‘France Soir’, dos Alpes. No ano seguinte, o aparecimento do livro "Os Ficheiros Secretos do nazi-fascismo", escrito em conjunto,  por mim e Roberto Pinotti, redefinia essa tese: na página 202, publiquei uma  raríssima foto de Miethe, imortalizado em Kummersdof em 1933, e salientei que os ufólogos haviam sempre procurado na direcção errada, pois o verdadeiro nome do cientista nazi era Walter e não Heinich Richard.

A foto foi tirada do livro da "Revelação UFO", do escritor inglês Tim Matthews, que a tinha obtido do estudioso de aeronáutica,  Bill Rose.



#2 A contestação continuou com a citação de Tim Matthews (nome verdadeiro: Tim Hepple), uma das fontes a favor da autenticidade da V-7; as críticas podem ajudar-nos a crescer e a melhorar, mas pareceu ser vital criticar Matthews não encontrando nada melhor do que evocar o seu passado de militante nazi: membro  da Frente Nacional, do Partido Nacional Britânico, desde o Combate 18, até ao arrependimento e à sua transformação em anarquista anti nazi.


O que é que tudo isso prova? Nada. Aos pistoleiros retóricos não interessa a pesquisa histórica. Bem, isto é suficiente para invalidar todo o livro de Matthews, com estas palavras: "Não é que sobre Matthews não se possa dizer nada, pelo contrário!

Desde 1995, Matthews começa a interessar-se pelos UFOs. E escreve, sem algum acento ideológico óbvio, que a Alemanha nazi já tinha discos voadores, que Miethe realmente existira, e que, em 1933, colaborava com Wernher von Braun ... "Na verdade escapa ao crítico que não era sobre o nazi arrependido -  cujas crenças políticas não interessavam, além do ataque pessoal que lhe foi feito – mas que deveria ter-se concentrado em Bill Rose, que foi quem  descobriu a foto de Miethe.

Quer gostemos ou não, para além de que é indiscutível,que uma fatia considerável de personagens que sabiam dos discos voadores nazis,  eram simpatizantes da direita: é claro, em quanto eram os protagonistas da pesquisa top secret, durante a ditadura da direita. Com maior razão, o pouco material que escapou à fúria iconoclasta dos Serviços Secretos Aliados só poderia ter passado para os "simpatizantes" actuais, pelos que estavam lá e sabiam disso.

Realmente alguém  acredita que fosse mera coincidência, o facto do neto de um dos membros do Gabinete RS/33, ter o diário secreto de "Professor Y", sobre os discos voadores do Duce? Talvez não seja coincidência que, ao falar pela primeira Schamou Phi-7), em 1968, ano em que publicou o livro "Armas secretas do Terceiro Reich"? Claro que não ...

 

#3 Mas as críticas não param por aí. está em disputa o meu estudo da correspondência fascista, descobertas por mim no Arquivo do Estado de Milão, que trata das aeronaves não-convencionais em Itália dos anos trinta. Em ambos os casos, o autor parece esquecer que, ao contrário de outros, o escritor conduziu pessoalmente a pesquisa, e, portanto, tem fontes em primeira mão. (sobre os arquivos fascistas, o crítico ufólogo apenas publicou da Idealibri).

O ataque que procura vexar-me foi particularmente divertido, citando um colega arquivista de profissão, que teria "identificado com facilidade, algum dossier que Lissoni tinha apresentado no  UFO Notiziario 12... Infelizmente, Lissoni, ao violar um dos axiomas mais evidentes da pesquisa histórica, não fornecia dados sobre a localização das fontes, tornando mais difícil o controlo de outros estudiosos. No entanto, os documentos foram encontrados no Arquivo do Estado, em Milão ".
Estas alegações pesadas ​​são realmente muito ridículas: na página 134 do meu livro, mostro claramente que é material da prefeitura (ou seja, dos Arquivos do Estado, de Milão). Portanto, é necessário salientar que eu era um arquivista bibliotecário (e o meu  crítico não) e que não é apropriado acusar todos os "entusiastas de ufologia de escassa familiaridade com algumas pesquisas e disciplinas, com base nos critérios de arquivo e da ciência bibliotecária ou biblioteconomia". Aliás, uma obra minha foi vistoriada pela Secção teletemática dos Câmara dos Arquivos -  Alice.it, http://www.alice.it/library/law.lib/ bibliobi.htm; assim, é melhor evitar os juízos precipitados pelo facto de eu não ter mencionado os "parâmetros de localização" (na ausência dos quais o especialista, com grande habilidade (sic), também teria conseguido).

Basta perguntar ao bibliotecáriao do Arquivo do Estado, em Milão,  sobre o material sobre as "aeronaves desconhecidas" (essas são as palavras apostas nas duas pastas), para obtê-lo todo de uma só vez, sem a pesquisa complicada que alguém faz crer ter feito.  Assim, ainda fui acusado de que, nos documentos do Arquivo de Milão, referisse a palavra "aeromóvel". De acordo com o meu crítico, este termo indicaria o dirigível, e não um precursor do UFO moderno. Está errado.

Basta ler a palavra "aeronave" na " Grande Enciclopédia da Força Aérea," de 1936, para obter o significado:  "Pequeno aparelho de asas rotativas, do qual foi exibido um modelo na Exposição de Aeronáutica, em Paris, em 1910.

 Um aparelho de dimensões superiores (8 metros de comprimento e 9 metros de largura) tinha sido construído nas oficinas de Saint-Denis. Equipado com um motor potente, a sustentação e a propulsão teriam de  ser obtidas a partir do movimento da asa giratória em movimento contínuo, lento ou rápido à vontade. Os testes não deram resultados satisfatórios. Assim, a milícia fascista indicava com a palavra "aeromóvel,” não os dirigíveis, mas todas as aeronaves, presumivelmente consideradas protótipos de espionagem, de comportamento ou forma fora do comum.


#4 Não me vou debruçar sobre essas e outras questões (o livro do meu crítico contém vários erros que não são de pequena importância: Lino Scaglioni, o cidadão de Ferrara que participou na destruição de uma fábrica de V-7, é denominado Saglioni e Ivanoe Fossati, o repórter que recolheu os segredos sobre raio da morte de Marconi, passou a chammar-se Fossani; Walter von Miethe torna-se Richard Miethe. Aposto que o meu colega céptico, não pôde encontrá-lo).

Quanto à tese das V-7, referidas como uma noticia importante pelo jornal ‘France Soir’, em 1950, é o mesmo céptico a contradizer-se, na página 50 do seu livro, quando admite que " já tinha sido capaz de verificar, em 5 de Novembro de 1948, que o jornal ‘Diario da Noite’ tinha relatado os comentários de um inventor, que era um engenheiro alemão, em 1939-1940, sobre um disco voador do X Exército da Wehrmacht." Direi mais: Reproduzi sempre nos  "Ficheiros Secretos do nazi-fascismo", na p. 206, a imagem de um folheto da época que citava as V-7, finalmente documentadas historicamente.

Sobre Miethe, facilitarei o trabalho ao meu simpático revisor, observando que, em 1980, o escritor William Harbison tinha-nos  falado do livro "Genesis", ligado à construção de um disco voador americano pela A.V. Roe.( http://pt.wikipedia.org/wiki/Avro) Esta informação também foi confirmada pelo director Mario Gariazzo, do NICAP e, muito recentemente, também o astrofísico francês Jean Pierre Petit, conhecido ufólogo e estudioso da magnetoidrodinâmica. Na ocasião de um congresso sobre propulsão avançada, realizado em Inglaterra, no início de 2001, esse homem foi abordado por dois cientistas americanos que trabalharam para o Governo dos EUA, nos ‘ projetos negros’.

Um deles disse que se chamava Joe Black e "que trabalhava nos projectos especiais da NASA e conhecia os estudos de Petit desde 1976, quando lhe tinha sido dado analisar as suas notas técnicas sobre aparelhos de indução, apresentadas na Academia de Ciências Paris." O segundo homem disse que se chamava  Penninger. Ambos possuíam conhecimentos técnicos e científicos altamente avançados, a tal ponto que, graças às suas revelações, Petit foi capaz de obter mesmo um livro de 267 páginas, "Ovnis et armes secrètes américaines" (Albin Michel, 2003), cheio de detalhes técnicos, desconhecidos até então, e as suas aeronaves secretas, desde a Stealth à Aurora e ao Blackbird, e sobre o  funcionamento delas.

Penninger  confirmou a Petit a existência das V-7, referindo-se ao  Avro Car. Petit disse: "Em 1961, fui destacado para o laboratório de Princeton, sob a direção de Bodganoff. Naquela época, o laboratório era composto exclusivamente por homens e parecia um mosteiro Um dia,  cheguei à hora do almoço e todo mundo tinha ido embora.... comecei a andar à direita e à esquerda, pelo campo.

Foi então que vi uma placa que dizia Restricted area, authorized persons only = Área Restrita somente para pessoas autorizadas.  Atravessei o limiar; pensei que  poderia alegar que sabia pouco   inglês ... e vi o objecto, num hangar. Com 7 metros de diâmetro. Um compressor centrífugo, no centro, com um grande consumo de ar. Em torno, a expulsão do gás por meio de um bocal anelar. Duas cabines, das quais uma é fictícia. Inspecionou totalmente o aparelho. "

 "É intil descrever-me", respondeu Penninger;  “Tenho trabalhado nele. Era uma idéia de von Miethe, um dos nossos colaboradores alemães, idéia retomada e desenvolvida por um inglês, John C.M. Frost por conta dos canadianos, desde 1952. Depois de um início caótico no Canadá, o 'objecto tinha sido enviado para a Califórnia. Finalmente, em 1960, recuperamo-lo, em Princeton.  Eu estava lá, nessa época... “.

L'UFO del Duce





Tradutora: Maria Luisa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS