Thursday, August 21, 2014

ARQUIVO HISTÓRICO DE UFOLOGIA -- OS FICHEIROS FASCISTAS: A SECÇÃO RS DO SID

di Alfredo Lissoni 


A existência de um Gabinete RS / 33 é real e bem documentada, para quem escreve e até prova em contrário. Historicamente, sabemos que havia dentro dos serviços secretos fascistas, uma Secção RS, isto é Ricerca = Pesquisa e Spionaggio = Espionagem, cuja existência é atestada por um documento datado de 21 de Fevereiro de 1944, do Serviço de Informação de Defesa (CIS) da República Social Italiana. O relatório, recuperado há mais de 20 anos pelo estudioso Marcello Coppetti (que era o homem de confiança do Ministro da Defesa Lagorio, e que ligou o seu nome à tese dos UFOs como armas secretas), referia a passagem de um cilindro voador convexo, que rodava a três mil milhas por hora, sobre a base alemã em Helgoland e Wittenberg, em 18 de Dezembro de 1943. O avistamento foi relatado por um agente americano para o Office Strategic Service = Departmento de Serviço Estratégico e interceptado por espiões fascistas.

Um outro  X-Files = Ficheiro Secreto da Secção RS era datado de 30 de Abril de 1944 e tratava-se de um OVNI que tinha seguido o lançamento de um foguete alemão, a partir do Centro de provas de Kummersdorf, na presença do Ministro da Propaganda Joseph Goebbels, de Himmler e de Kammler.

A sequência foi filmada, mas só durante a projecção do filme é que  os líderes nazistas ficaram conscientes da presença do intruso. "Foi solicitada informação  aos agentes alemães em Inglaterra", concluiu o relatório, "e eles responderam que fenómenos semelhantes se apresentaram sobre as bases inglesas e os aliados pensavam que eram novas armas da Alemanha."

Aliás, o Director do SID era, naqueles anos, um certo Vittorio Foschini, que era o homem de confiança da Agência Stefani e o seu correspondente para o estrangeiro, a partir de Riga, em 1935; talvez seja a sua assinatura nas cartas e nos telegramas de 1933.



O que dizer, então, do facto de que Hitler, obtidos os arquivos fascistas, criasse uma comissão de estudo e desenvolvimento de discos voadores ligados (ou V-7) e aeronaves V, mais conhecido como Horten (quando a guerra terminou, recuperados e copiados pelos americanos)?




Tradutora: Maria Luisa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment