Posted: 16 Jul 2014 01:59 PM PDT
ETs, planetas habitáveis em breve aparecer com nossos novos âmbitos.
Um grupo de cientistas da NASA disse ontem ao chefe da agência espacial, que a próxima geração de telescópios espaciais é susceptível de descobrir mundos habitáveis como a Terra e, provavelmente, vida alienígena - talvez dentro de 20 anos.
"Em algum momento no futuro próximo, as pessoas serão capazes de apontar para uma estrela e dizer, 'que a estrela tem um planeta como a Terra'", disse Sara Seager, professora de ciência planetária e física no MIT.
"Imaginem o momento, em que encontrarmos potenciais assinaturas da vida", concordou Matt Mountain, um perito cientista de topo em telescópios espaciais. "Imagine o momento em que o mundo acorda e a raça humana percebe que a nossa longa solidão no tempo e no espaço ainda pode ser acabado -. A possibilidade de não estarmos mais sozinhos no universo."
"Acho que nos próximos 20 anos, vamos descobrir que não estamos sozinhos no universo", acrescentou o astrônomo da NASA Kevin Hand.
Os cientistas especializados montados ficaram entusiasmados sobre o futuro próximo, em especial, com a perspectiva da implantação do Telescópio Espacial James Webb no ponto Terra-Sol L2, muito além da órbita da Lua, onde - entre outras coisas - será capaz de detectar as atmosferas de exoplanetas orbitando outros sóis longínquos. O poderoso JWST, uma colaboração entre a NASA e seus aliados internacionais, está previsto para decolar em 2018.
Telescópio Espacial James Webb
O telescópio Espacial James Webb ou JWST é um projecto de uma missão não tripulada norte-americana da Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço - NASA, com a finalidade de colocar no espaço um observatório para captar a radiação infravermelha.Wikipédia
Outros desenvolvimentos interessantes no campo da exoplanetologia implicam a Wide Field Infrared Survey Telescope proposto - um Telescópio de Vigilância de Largo Expectro de Infravermelhos (WFIRST-AFTA), no início da próxima década, e o Satélite Exoplaneta de Topografia e Trânsito(TESS), em 2017.
Estes diversos observatórios espaciais são, em grande medida, a realização da investigação aprofundada de exoplanetas descobertos anteriormente por outros meios, como a nave espacial Kepler. "Essa tecnologia que estamos usando para explorar exoplanetas é real", exclamou entusiasmado, John Grunsfeld, um astronauta veterano, doutorado em Física, com cinco voos registrados de ônibus/vaivens espaciais, que trabalha agora como cientista chefe da NASA. "O telescópio espacial James Webb e os próximos desenvolvimentos estão a acontecer agora. Não são sonhos - isso é o que fazemos na NASA." O Director da NASA, Charles Bolden (um ex-piloto de vaivem espacial e general da Marinha dos EUA), colocou-se firmemente ao lado dos seus cientistas especializados que apoiam a vertente de que os extraterestres existem de certeza lá fora e declarou:
"Na vastidão ilimitada do universo, é altamente improvável que nós, humanos, estejamos sozinhos", ®
Fonte
Mais um post by: UFOS ONLINE |
No comments:
Post a Comment